08 dezembro, 2007

Estúdio Hydra no Festival P/Artes-Algarve 2007

Integrando o ano zero deste festival, parte do estúdio preparou uma pequena mostra, que vai estar patente este fim-de-semana na Galeria de Exposições na sede do IPJ de Faro. São ao todo 18 peças, entre BDs, ilustrações diversas e caricaturas, por João Mendonça, Cláudia Dias e Daniel Maia.

Quero desde já saudar o meu colega Fernando Madeira pela iniciativa, que vem preencher uma crassa falta na vida cultural e comercial Algarvia. Aplausos também para os colaboradores que responderam ao convite e ajudaram a fazer do evento um certame completo e excitante, tamanha é a quantidade de novos autores e projectos ali destacados; entre os quais, puxando a brasa, está uma colectiva de antevisão ao All-Girlz 02, a editar em breve;)

Quanto à expo do Estúdio Hydra, contém uma selecção de pranchas do álbum (inédito) do João, Incubu Sucubu, e outras da BD "Osmose" da Cláudia (in All-Girlz 02), e da minha "O Caçador" (in Sketchbook 01).
A nível de ilustrações, a Cláudia apresentou as capas que fez para o e-magazine Le Cool e uma série de Cartas Tarot; o João, duas ilustrações feitas digitalmente que emulam a técnica do seu estilo "a óleo"; e eu, além de trabalhos ao jeito dos Comics USA, pelos quais sou mais conhecido, incluí ainda diversas ilustrações e caricaturas em traços menos vistos, mais soltos e indie.
Deixo aqui um painél com amostras de algumas das peças em questão...


1 comentário:

xixicocó disse...

curti muito a exposicao :) belos trabalhos