22 outubro, 2007

Salada de Agrião

Quinta-feira foi dia de ausência dos designers residentes, apresentando-se ao serviço só dois ilustradores. E foi pena, porque não sabem eles o que perderam…! Fui armado de agriões frescos e de pistachios, não esquecendo o vinagre balsâmico, e preparei uma excelente salada que me fora ensinada pela não menos excelentíssima Joana Sobrinho, ilustradora da “CQ” e colaboradora no All-Girlz 01 e 02.

Como se vê nas fotos, gozamos da cª do Miguel Mendonça, ilustrador 3D e músico profissional (o álbum de estreia da sua banda, Novembro, onde participa Rodrigo Leão, está no prelo) e da nossa amiga Raquel Proença (artista plástica, dançarina e também futura colaboradora do projecto All-Girlz), aqui na fase de preparação… que basicamente consistia neles a susterem-se de roubar os pistachios descascados e caules dos agriões, e comigo a protestar sempre que cediam à tentação.














…Por fim, a degustação. Apesar da aparente demora no preparo (pra 4 pessoas) a espera valeu a pena, a avaliar pelos yummy-sounds.




Ouviste “Zoana”, o pessoal adorou da tua salada!!… ;)

Saladra de Agriões à lá Hydra
- Agriões frescos
- Pistachios
- Vinagre Balsâmico

Preparação: Separar os caules mais grossos dos agriões das folhas, que vão para o recipiente. Apenas de seguida – para evitar ter de passar o tempo a protegê-los de investidas – descascar os pistachios, que depois se misturam com as folhas. Encharcar à vontade com o vinagre (que se encontra facilmente em qq hipermercado) e presto macarroni, está pronto a servir. É uma salada mediterrânica.

Efeitos secundários: Conforme a “alarvisse” da sua pessoa, pode no final da refeição sentir ardor na língua, efeito secundário, acho, do vinagre. Em certos casos foi também observada uma voragem por esta salada, que pode atacar de súbito e às tantas da noite. Isto é, disseram-me… Erm, aconteceu com um amigo meu…

1 comentário:

felixcomosempre disse...

Não me caiu nada bem essa dos designers ausentes seu ilustrador de polichinelo! E é de acabar essas vegetarianices aí no ateliê, cambada de subversivos esquerdistas!